terça-feira, 5 de agosto de 2008

Náufragos

Quantos sonhos destruidos...
Realizá-los? Quem dera!
Trabalha, poupa e aplica,
nada que se faz prospera.

Somos náufragos em terra firme
num mar de lama e miséria.

Como nau em mar revolto
sem farol para direção,
a elite no convés e o povo no porão.

Somos náufragos em terra firme
num mar de corrupção.

O povo é como manada,
sem pascigo pouco come.
Negros e brancos são escravos
da miséria que os consomem.

São náufragos em terra firme
num mar de pobreza e fome.

Pobre do povo que não luta
por excesso de paciência,
acredita ns discursos da elite avarenta.

São náufragos em terra firme
num mar de esperança e crença.

2 comentários:

Marcelo Novaes disse...

Oi, Lázaro!


Bom te rever!


Vc fez um comentário há quase um ano na primeira postagem do meu blog ( dezembro de 2007, poema Zara ). De lá pra cá, o meu blog cresceu muito ( já mais de 600 postagens...), e eu o estou repaginando. estou publicando no Portal Cronópios, Revista Corsário, Cadernos Literários Pragmatha e outros endereços digitais. Iria ser bom que vc me fizesse uma visita ao blog. Tenho muito trabalho para repaginar ainda. Achei seu endereço lá...


Parabéns pelo seu blog, e um grande abraço!



Marcelo.

Mafuá do HPA disse...

Lázaro, véio de guerra
Seus textos e poesias continuam cada vez melhores. Precisa parar de ser preguiçoso e escrever mais, publicar mais, cutucar mais, provocar mais, pois é dessa forma que temos uma pequena chance de transformar esse mundo.
Um abracito de começo de ano
henrique perazzi de aquino
(www.mafuadohpa.blogspot.com)

 
Visitantes
Contador de Visitas